Vantagens de ser MEI!

Para driblar a crise, alguns profissionais passaram atuar como Microempreendedores Individuais (MEI). No post de hoje, vamos contar um pouco sobre as vantagens dessa modalidade de trabalho!

vantagens de ser MEI

Para quem trabalha com autônomo, o MEI pode ser muito vantajoso. Primeiro que, quem é MEI, possui um CNPJ e pode obter descontos com certas empresas por ser uma pessoa jurídica.

Os impostos pagos pelo MEI são bastante reduzidos. Além disso, o MEI contribui, mensalmente, com o INSS. O que garante plenos direitos da previdência social. Em alguns casos, você está totalmente apto para emitir notas fiscais e prestar seu serviço com maior credibilidade perante seus contratantes.

vantagens de ser MEI

Como MEI, você também pode ter um funcionário de carteira assinada. Mas, atenção: o limite de faturamento para ser MEI é de até 80 mil por ano. Você também fica obrigado de preencher, anualmente, uma guia informando seus ganhos para a receita federal.

Os MEIS podem definir seus horários de trabalho e prestar serviços para quantas empresas ele desejar! E o melhor: você pode formalizar eu MEI de maneira totalmente online e super-rápida. Seu cadastro fica pronto instantaneamente.

Muito bom, não é mesmo? Você pode obter mais informações no portal do empreendedor e tirar suas dúvidas por lá. Gostou do post? Então continue acompanhando as novidades da Elabore em nossas mídias sociais.